Portal da Secretaria de Finanças

Um local único para emissão de impostos e taxas municipais.

O que você precisa?

Descrição da Imagem

Pague em dia o seu IPTU e concorra a vários prêmios.

REFIS - O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Rio Branco já está disponível.

Saiba Mais
Refis

FAQ - Portal Secretaria de Finanças da Prefeitura de Rio Branco

1. Como faço para me cadastrar no Portal do Contribuinte?

Para se cadastrar no Portal do Contribuinte, acesse o site da Prefeitura de Rio Branco e clique na opção "Cadastro". Preencha os campos obrigatórios com suas informações pessoais de contato. Após completar o cadastramento, você receberá um e-mail com um link para ativar sua conta. Siga as instruções do e-mail para concluir o processo de registro.

2. Quais são os serviços disponíveis no Portal do Contribuinte?

No Portal do Contribuinte você pode acessar diversos serviços, como emissão de boletos para pagamento de IPTU, consulta e pagamento de taxas e tributos municipais, consulta de pendências e débitos, emissão de certidões negativas e acompanhamento de processos administrativos relacionados a impostos.

3. Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?

Se você esqueceu sua senha, acesse a página de login do Portal do Contribuinte e clique na opção "Esqueci minha senha". Você será direcionado para uma página onde deverá informar seu e-mail cadastrado. Um link para redefinir sua senha será enviado para esse e-mail. Siga as instruções fornecidas para criar uma nova senha.

4. Como posso atualizar meus dados cadastrais no portal?

Para atualizar seus dados cadastrais, faça login no Portal do Contribuinte e vá para a seção "Meu Perfil" ou "Atualização de Dados". Você poderá editar suas informações pessoais, como endereço, telefone e e-mail. Após fazer as alterações, confirme e salve as modificações para que elas sejam atualizadas no sistema.

5. O que devo fazer se encontrar um erro ou problema técnico no portal?

Se você encontrar um erro ou problema técnico, entre em contato com o suporte técnico da Prefeitura de Rio Branco. Você pode enviar um e-mail para suporte@riobranco.ac.gov.br ou pelo telefone (68) 3201-1000. Informe detalhadamente o problema que está enfrentando para que a equipe possa ajudar a resolver a situação o mais rápido possível.